Archive for October 2009
A Experiência do Medo No Caminho de Volta à Inocência
O medo é um sentimento comum a todo ser encarnado, humano ou não. Entrar num corpo físico para experimentar a densidade da matéria causa medo a toda alma, que precisa perder a consciência de sua leveza e energia para se sentir no peso e escuridão da matéria.
Preciso aprender a perder o medo de só ser
Gilberto Gil é um de nossos maiores mestres, não só na área musical, mas sobretudo humana.
O medo da origem é o mal
A música Monólogo ao pé do ouvido, de Chico Science & Nação Zumbi, do disco Da Lama ao Caos, contém um verso muito interessante: o medo dá origem ao mal.
Por que temos medo de amar?
Uma vez, estava num programa de rádio, respondendo perguntas sobre o relacionamento humano, quando, por telefone, um rapaz me questionou por que temos medo de amar.
ADÃO E EVA E O PECADO ORIGINAL
-Perdendo o medo de se ver no isolamento-
Lá pelos idos da década de sessenta, investida da minha natural curiosidade infantil e já nos meus questionamentos da condição humana, creio até que precocemente, perguntei à minha professorinha de terceira série primária o que significava o pecado original. Lembro que, muito constrangida, ela me olhou desconfiada e respondeu que quando eu crescesse eu obteria a resposta que queria.
A ALQUIMIA DO PECADO
O Erro como Mestre do Acerto.
Ou, perdendo o medo de assumir os próprios erros.
Vencendo o medo de falar em público
Caros leitores,
trago hoje duas dicas para vencer o medo de falar em público.
A primeira é praticar a RESORI, ou Respiração Original, do Dr. Austro Queiroz, publicada em seu site, logo na página inicial. Aliás, vale a pena ler todo o material que lá está, para quem deseja conhecer outras técnicas de relaxamento, como o RC (Relaxamento Cinético), por exemplo.
Perdendo o medo de tomar uma decisão
Tomar uma decisão dá medo.
Porque nunca temos certeza absoluta dela.
Pode sempre haver um “se” nos rondando.
